cabelo

Óleo de coco, bom para o cabelo?

Então vamos lá!

O que se sabe é que o  óleo de coco é extraído da fruta coco e podendo ser refinado e  extravirgem. O refinado é extraído a partir do coco seco, enquanto o extravirgem é feito com o coco fresco. Normalmente, o óleo de coco é encontrado em estado líquido na temperatura ambiente, só ficando sólido e branco quando colocado em baixas temperaturas.

Benefícios: 

  • Traz saciedade
  • Aumento da imunidade
  • Melhora o funcionamento intestinal
  • Ajuda a controlar o colesterol
  • Da brilho e hidrata o cabelo 

Portanto, SIM, o óleo de coco  é ótimo para se aplicar nas madeixas

 A utilização do óleo de coco no cabelo é uma etapa que muitas meninas estão realizando em seus “cronogramas capilar”chamada de umectação, ou seja,  umedecer cabelo com a ajuda de  óleos vegetais e ou manteigas vegetais,  nutrindo os fios através da reposição de lipídios.  Essa reposição  é necessária para a saúde do cabelo, pois os lipídios fazem parte da composição dos fios.
No cronograma capilar está introduzida na parte da  = NUTRIÇÃO.
Sabe-se que antigamente a  umectação,  era uma técnica de massagem capilar indiana antiga,  passada de mãe para filha com o intuito de acelerar o crescimento do cabelo.

Por que  fazer a umectação?
         Nosso cabelo sofre agressões diariamente, sol, cloro, químicas! Por esta razão, perde nutrientes componentes importantes. A umectação é importante para repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e aspereza, além de dar brilho, deixa o cabelo super, mega, hiper macio. Para quem tem cabelos com cachos ajuda a defini-los deixando-os ainda mais bonitos e comportados.
Como fazer a umectação?

Aplicar com o cabelo sem lavar, em torno de uma a duas colheres de sopa.    Com o cabelo seco passe o óleo na mão friccione antes para aquecer o óleo. Mecha por mecha, aplique até na raiz, não deixa nada oleoso não se preocupe!                                                              Dormir e enxaguar no dia seguinte pela manhã. É importante evitar o sol antes de tirar o óleo. 

Resultado: Cabelos com brilho e muito macios.

Um comentário em “Óleo de coco, bom para o cabelo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s