cabelo

Matização rápida, facil e em casa!

Olá galera!

Você já pensou na possibilidade de cuidar dos seus cabelos em casa e sem precisar de ir ao salão? Essa prática está em alta atualmente.  Várias mulheres e até homens estão resolvendo cuidar de seus cabelos em casa, porém, as rotinas do dia a dia  tem atrapalhado esses cuidados, pois algumas práticas demandam de tempo e dinheiro. Então, como podemos fazer isso de uma forma rápida, fácil e barata?  Neste post, vamos dar dicas importantíssimas a respeito desse assunto, de forma a facilitar aos amantes dos cuidados de beleza, além de dar o passo a passo de como fazer a matização do seu cabelo em casa!

Dica nº1 : Crie um cronograma capilar

Para criar seu cronograma capilar , a primeira coisa é descobrir qual tipo de cabelo você tem (oleoso, seco e misto).  Após identificação, o  segundo passo é definir o que seu cabelo precisa, por exemplo, para cabelos oleosos, o mais indicado é a hidratação, pois a nutrição é feita com óleos e isso irá aumentar  a oleosidade dos fios. Se o seu tipo de cabelo é seco, você precisará das duas etapas: nutrição (umectação) e hidratação. Caso você possua um cabelo misto, você poderá utilizar dos métodos acima mencionados, lembrando que não é recomendado uso de produtos próximos ao couro cabeludo. A etapa seguinte é a reconstrução, que é indicada para todos os tipos de cabelos, o que muda é a frequência de aplicações, que se dará em casos de cabelos extremamente ressecados por mais vezes. Ela está indicada para aplicação de 15 em 15 dias.

Veja a baixo um modelo de cronograma capilar:

Dica nº2 : Invista em produtos

Para dar certo  nosso cronograma será necessário um pequeno investimento em produtos que tenham a finalidade de hidratar, nutrir e reconstruir os fios. Procure por produtos que em sua indicação lhe forneçam em qual etapa ele se encontra. Como já foi citado, os oléos e as manteigas vegetais, são ótimos para nutrir. Nas lojas especializadas em cosméticos, podemos encontrar produtos para a hidratação e reconstrução com ótimos preços. O passo seguinte e seguir o cronograma, deixando assim seu cabelo bonito como das revistas.

Sem título

Dica nº3 : Cuidados com secador e chapinha

Embora esses dois “queridinhos” sejam muito utilizados pela mulherada, é bom ter um certo cuidado para que eles ao invés de se tornarem nossos aliados, não se tornem nossos inimigos. As altas temperaturas  podem danificar os fios  queimando- os fio levando a quebra do mesmo, apesar das temperaturas altas ocasionarem esses problemas existem alguns modelos de chapinha que  oferecerem temperaturas acima de 200°C, o ideal é que não passe de 180°. Entretanto a temperatura muito baixa, acaba aumentado a quantidade de  vezes que se passa a prancha na mesma mecha, expondo assim os fios ao calor e  e o atrito, resultando em fios lisíssimos, porém  a um custo alto: o frizz e ressecamento.

Dadas as dicas, vamos a MATIZAÇÃO!!!!

O produto que utilizei foi o Gloss Matizador 3D Platinum Branco, é um excelente produto. Deixa os fios lindíssimos e com toda certeza com  uma cor maravilhosa, retirando todo aquele amarelado feio.  A aplicação é simples, basta apenas o cuidado para não deixar o produto agir mais tempo que o recomendado pelo fabricante, que de acordo com as informações fornecidas não pode exceder a 15minutos. 13219906_1135533889801358_976372720_n       INFORMAÇÕES DO FABRICANTE :Gloss Matizador 3D Platinum Branco é um tratamento desamarelador para cabelos loiros descoloridos, brancos ou grisalhos e quimicamente tratados, neutralizando os tons oxidados adquiridos com o passar do tempo. Possui efeito gloss proporcionado por glitters pigmentados e o composto 3D coacervado antirrotura que fornece os aminoácidos essenciais (cisteína, lisina, glicina, arginina e tirosina), oferecendo crescimento, reestruturação, fortalecimento, resistência e nutrição dos fios, além de queratina. Seu efeito é gradual e progressivo.

como matizar o cabelo em casa platinum blanco

  • Atenção:
    O resultado depende do clareamento realizado no cabelo e do tom desejado. Esse produto não clareia, apenas desamarela os fios.Teste de mechas:
    Antes da aplicação, faça o teste em uma mecha com o produto puro e em outra mecha com o produto diluído em creme branco.Modo de uso:
    Aplique-o no cabelo úmido, friccionando da raiz às pontas sem massagear. Deixe agir entre 3 e 15 minutos. Após atingir o tempo desejado, enxague abundantemente. 

É isso meninas,  curta o post e deixe seu comentário!

2 comentários em “Matização rápida, facil e em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s