saude

Você cuida bem da sua pele?

Meninas, vamos falar um pouco dos cuidados com nossa pele hoje! As vezes nos preocupamos muito com a aparencia de nossos cabelos e esquecemos de dar um bom trato no nosso rosto. E com o inverno chegando, quem não sonha com uma pele macia, bonita e hidratada. Com ele o ressecamento da pele é inevitável, por este motivo devemos adotar alguns hábitos importantes em nossa rotina que farão toda diferença.

Abaixo, deixo  10 dicas para você colocar em prática  e manter a beleza da sua pele por muito mais tempo.

1. Alimentação: A alimentação é o item mais importante. Procure manter uma alimentação regrada, ou seja, balanceada, com frutas e legumes, inclua na sua dieta fibras, pois elas melhoram o funcionamento do intestino, que está diretamente ligado  com a beleza de sua pele contribuindo diretamente para uma pele bonita. Incluir alimentos antioxidantes é essencial para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce, ex: aveia, azeite de oliva, frutas cítricas entre outros.

2. Água: Para uma pele com aspecto saudável é importante que ela esteja hidratada, isso irá garantir que você não terá aquela pele com aspecto de casca de laranja.  É essencial, adotar o hábito de consumir diariamente 2 litros de  água para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta em nada enchê-la de cremes. Para manter a pele hidratada, ingira líquido em abundância: pode ser água, chá ou sucos.

images

3. Proteção solar:  Todo muito precisa tomar sol, mas exagerar na dose pode fazer muito mal. O sol pode ter efeito benéfico para os ossos como fonte de vitamina D, e ao mesmo tempo, ser um vilão tendo relação direta com a ocorrência de câncer de pele, além de ajudar no envelhecimento precoce. Então evite banhos de sol prolongados e no dia-a-dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, uma base ou bb cream com FPS15 é ideal. Já quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.

4. Sono: Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias.

5. Vícios: Os males do cigarro para a pele são evidentes: reduzem a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.

6. Limpeza e Esfoliação: Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias e então o surgimento das espinhas. Cuide bem da limpeza da pele, com demaquilante e sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a ao menos uma vez por semana.

7. Maquiagem: Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for extra-sensível, use linhas hipoalergênicas. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Jamais durma com maquiagem: use um demaquilante e lave o rosto. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

8. Estresse: Ficar tensa nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos. O estresse também pode causar desequilíbrio em nosso organismo gerando até a incidência de acne.

9. Hidratação: Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada, perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera.

10. Área dos Olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos. Depois dos 30 anos de idade, use produtos anti-idade para evitar a formação de rugas. Os efeitos são melhores se usados à noite e pela manhã.

No próximo post, darei dicas infalíveis de como deixar a pele mais hidratada com produtos que temos em casa!

Não deixe de me seguir no blog: Facebook Encantamento Feminino

Youtube: Priscila Marçal

Instagran: Encantamento Feminino

Fonte:http://belezaesaude.com/dicas-pele-perfeita/

Youtube: Priscila Marçal

Instagran: Encantamento Feminino

Youtube: Priscila Marçal

Instagran: Encantamento Feminino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s