cabelo · Sem categoria

Sua barba não cresce? Saiba como ficar com uma SUPER barba!

Olá MENINOS,

Alguns de vocês devem estar se perguntando, pra que uma pessoa quer ter barba?                      Homens que trabalham em escritórios, onde há exigência por uma pele limpa e sem “barbas” sabem como é terrível a presença de muitos pelos. Porém, existem vários homens que por não possuírem barba, ficam extremamente frustrados, pois buscam na barba um ar mais maduro e uma aparência mais velha.

combarba-sembarba

Os homens jovens, de idade entre 17 aos 25 anos, apresentam problemas com o desenvolvimento de sua barba! Alguns, não possuem muita barba pois sofrem com  influência genética, neste caso, o crescimento realmente será mais complicado. Mas não se desespere! Destinaremos este post a eles, que sonham com uma barba cheia e máscula.

DICAS PARA AUMENTAR O CRESCIMENTO DE SUA BARBA:

Dica 1:  Procure um especialista para fazer exame das taxas hormonais, pois eles influenciam diretamente no crescimento da sua barba.

Dica 2:    Limpe a pele, faça uma esfoliação semanal. A esfoliação retira a pele morta e ajuda no crescimento de novos fios.

esfoliacao

Dica 3: Use creme a base de eucalipito.

Dica 4:   Faça ingestão de Biotina ( é uma vitamina do complexo B. Ela também é conhecida como vitamina B7 e vitamina H, ela também é essencial para a saúde da pele, cabelo e unhas. (Encontrada nas nozes e na gema do ovo)

fontes-de-biotina

Dica 5:  Faça ingestão de alimentos ricos em vitamina A, pois auxiliam no crescimento capilar e  ajudam a  manter os folículos saudáveis e longes da oleosidade.

Dica 6: Use remédios caseiros que potencializam o crescimento dos pelos. A a canela em pó e suco de limão, que ajudam a limpar os folículos pilosos. Misture uma colher de sopa de canela em pó com duas colheres de sopa de suco de limão fresco espremido.

Aplique uma camada fina e deixe de 25 a 30 minutos. Lave o rosto com água fria e, em seguida, aplique um creme hidratante. Repita este método duas vezes por dia, e pare se causar alguma irritação.

Dica 7: Para uma barba mais densa, coma mais cereais e folhas verdes, que possuem ácido fólico.   A vitamina C estimula o sistema imunológico, que é essencial para o bom crescimento dos pelos.

Dica 8: Faça uso de medicamento tópicos (ex Minoxidil ). o Minoxidil em creme auxilia para uma barba sem falhas e mais volumosa, estimulando o crescimento dos fios. Recomenda-se passar o produto sempre na barba seca. O tratamento deve ser contínuo.O preço está em torno de R$69,90 e o produto pode ser comprado em qualquer drogaria do seu bairro.

minoxisil

SHAMPOO BOMBA: Existem alguns shampoos  que são utilizados para ajudar no crescimento da barba. Um exemplo desse é a junção de  minoxidil tópico + bepantol líquido aplicado diretamente na barba como tratamento. Utilizar  3x na semana.

 

Mais dúvidas, Assistam o vídeo do Dr.Lucas:

Deixem seus comentário!!

Beijos

Salvar

Salvar

11 comentários em “Sua barba não cresce? Saiba como ficar com uma SUPER barba!

Deixe um comentário