cabelo

Shampoo anti-resíduos. Como utilizar?

Olá Meninas, tudo bom!

Todo mundo em algum momento já ouviu falar dos shampoos anti-resíduos, mas muita gente ainda tem muitas dúvidas sobre  ele.

Nesse post vou tentar tirar todas as dúvidas sobre shampoo anti-resíduos!

shampoo-anti-resíduos-capa-desejos-de-beleza

Como o próprio nome diz, o shampoo anti-resíduos é um shampoo de limpeza profunda que retira resíduos de cremes de cabelo, poluição e oleosidade, deixando os fios totalmente limpos e prontos para receber seus tratamentos.

O anti-resíduos pode ser usado de várias maneiras:

Antes da hidratação, para retirar todos os resíduos e potencializar o efeito hidratante;                                                                                                                                 Antes de escovas progressivas também para que o ativo da escova penetre melhor;   Para retirar resíduos de produtos utilizados nos cabelos;                                                     Para ajudar no controle da oleosidade em cabelos muito oleosos;

As vezes você tem aquela impressão que o shampoo ou a máscara não fazem mais efeito! Não se trata de fazer ou não efeito! O problema é que seu cabelo e está cheio de resíduos e por isso os fios não estão mais conseguindo absorver os nutrientes do shampoo. Usando um anti-resíduos regularmente, seu cabelo vai estar sempre livre para absorver bem o seu shampoo habitual!

Cada tipo de cabelo deve utilizar o shampoo anti resíduo de forma a adequar-se ao seu fio:

Cabelos normais:  O shampoo anti-resíduos por ser usado semanalmente. Como esse cabelo costuma ter uma hidratação natural, o uso desse produto pode ser mais frequente. O anti-resíduos costuma ressecar levemente os fios, então é sempre bom usar uma máscara hidratante após o uso. Como o cabelo vai estar totalmente limpo e sem resíduos, a máscara vai penetrar melhor e sua hidratação será potencializada.

Cabelos oleosos :   Nos cabelos oleosos pode-se utilizar o anti-resíduos semanalmente. Se sentir muito ressecamento, use só uma vez na semana e utilize uma máscara hidratante, pois os cabelos oleosos também precisam ser hidratados. .

Cabelos secos : Como o shampoo anti-resíduos costuma ressecar um pouco, no caso dos cabelos secos o ideal é utilizá-lo apenas uma vez por mês. Se você perceber que uma vez por mês é pouco utilize a cada 15 dias, mas não menos que esse intervalo. E capriche na hidratação após o uso desse shampoo com uma máscara bem potente.

Cabelos tingidos:  É necessário um cuidado especial com os cabelos descoloridos,  shampoo anti-resíduos tem um poder de limpeza tão profunda que ele retira até pigmentos da tintura, causando o desbotamento da cor. Além disso, os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados, e por isso o shampoo anti-resíduos é indicado apenas uma vez por mês. Para evitar problemas como desbotamento  procure utilizar uma semana antes de retocar a tintura do seu cabelo.

Cabelos com alisamentos temporários: Não é indicado, pois irá acelerar a perda do efeito do alisamento.

Para quem tem dúvida de qual shampoo utilizar, uma dica boa e barata é o shampoo anti resíduo da Pantene.

shampoo-pantene-antirresiduos

É importante lembra que o shampoo anti-resíduos NÃO retira produtos químicas do cabelo, tais  como relaxamentos, permanentes e alisamentos definitivos no geral. Nesses casos indica-se o crescimento total dos fios para retirada dos produtos 

Não esqueçam, deixem os comentários…

Beijos da Pri ;*
Me acompanhem também no : INSTAGRAM |  CANAL | FACEBOOK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s