dicas para blogueiras

Como conseguir parcerias para o blog

PARCERIA PARA BLOGUEIRAS INICIANTES + LISTA DE LOJAS QUE FAZEM PARCERIA

Oi Galera !!
         Muita gente fica se perguntando diariamente como conseguir parcerias para o blog e como as blogueiras iniciantes devem fazer para serem vistas pelas empresas. Então, para esclarecer essas dúvidas, resolvi fazer este post para tentar amenizar esse sofrimento que todas nós passamos no início de nossa “vida de blogueira
       Criei uma série de perguntas que geralmente são as principais dúvidas que nos ocorrem ao pensar em parceiros para nosso blog.
dicass

              1. Como conseguir parceiros??

         Se você é blogueira iniciante  ou já tem um blog há algum tempo provavelmente  já deve ter se perguntado como as blogueiras recebem coisas pra testar , mimos e etc .
Algumas blogueiras, são “encontradas” realmente por movimentação de seu blog, ou seja, por visualizações, porém essas são aquelas onde o fluxo de seguidores é bem alto, fazendo assim com que aumente o tráfego de seu blog. Porém se você é INICIANTE e ainda não tem um grande número de seguidoras, deverá se fazer vista para conseguir seus parceiros!
 DICA 1º :
Vá atrás das empresas:  Faça  contato com as empresas, mas nada de ser exagerada. Envie um e-mail e aguarde o retorno. Nem sempre temos retorno imediato e as vezes, MUITAS vezes não temos retorno, porém não custa nada tentar!

Já aconteceu comigo e amigas casos de empresas só responderem depois de 6 ou mais meses kkkkk , sério gente !

      2. Quando começar a pedir parceria ??

Eu comecei a pedir parceria a lojas ,  logo assim que criei o blog. Sempre fui muito ansiosa e por isso me antecipei. Deixe seu blog crescer um pouco. No início as pessoas não te conhecem e realmente parece que você está escrevendo para ninguém,  mas nada melhor do que o tempo e a persistência para mudar essa situação.
Eu com bem menos de  200 seguidores no GoogleFriends , e deu certo . Porém como hoje existem muitos blogs , quando mais números melhor . Por que traz mais visibilidade para a empresa e a maioria das empresas , vão priorizar os blogs e canais com maior números de visualizações .
O que você deve ter é um blog / canal , organizado , com bom conteúdo , e se você for influente ajuda muito . As vezes ter muitos seguidores não significa muitas coisas e nem sempre traz o retorno que as empresas esperam .

 3.  Que conteúdo deve ser abordado neste tipo de e-mail??

Primeiramente , você deve procurar empresas que tenham a ver com o seu nicho, ou seja, empresas que provavelmente terão interesse em fazer parcerias com seu blog. Procure empresas que tenham a ver com o conteúdo que você trabalha  e com o público que você está atingindo.
Para redigir seu e-mail, se basei em informações simples, mas que contenham informações que interessem as empresas, para que elas tenham uma ideia sobre você. Nada de mandar emails implorando parcerias. Isso é feio!
Segundo , você vai ter uma base de e-mail , se apresentando , apresentando seu blog , canal , suas redes sociais .
Modelo  do e-mail

Olá ,  bom dia.

Me chamo SEU NOME , sou dona do BLOG / CANAL – NOMELINK: XXXX.  Trabalho com o público feminino / masculino . Meu blog fala sobre moda , mundo materno , maquiagem , resenhas , literatura , séries . Contamos com look book , e tutorias de maquiagem (CASO FAÇA ) e  atualmente temos XXXX seguidores / inscritos .
Também contamos com redes sociais , sendo elas :

Instagram – @XXXXX – XXX Seguidores
LINK :XXXX

Facebook Pessoal – SEU NOME NO FACEBOOK
LINK : XXXX

Fan Page – NOME – XX Seguidores
LINK: XXXX

Twitter – @XXXXXXX – XXX Seguidores
LINk: XXXXXXX

Pinterest – NOME – XXX Seguidores
LINK: XXXXXX

Gostaria de propor parceria com a empresa .
Aguardo retorno para maiores informações ,
Atenciosamente ,

SEU NOME , SEU EMAIL .

4. Que tipo de parceria posso fazer, ou propor à empresa??

Caso você receba um e-mail de resposta da empresa que você propôs parceria,provavelmente eles irão lhe perguntar qual o tipo de parceria você tem em mente. Qual resposta que se deve dar ?
Existem vários tipo de parceria, elas podem ser:
 
#Parceria por permuta, onde a  empresa parceira envia produtos que ela vende para resenha , fotos e divulgação em blog/canal e redes sociais. (UM BIFF).
#Publieditorial : Você é pago pra falar de um determinado serviço ou produto . Aonde você decide o valor conforme o tráfego do seu blog/canal , e pode-se entrar em acordo com a empresa .
Na publieditorial, é preciso ter cuidado. A dica é não ser levada a dar opiniões que não são verdadeiras apenas  por ser inciante ou para não perder a parceria. As vezes, quando se tratam de blogueiras iniciantes as empresas tentam comprar opiniões e se você falar muito bem de uma coisa que se quer testou, ou até mesmo que não tenha uma qualidade boa, poderá  influenciar outras pessoas a adquirir. Você correrá um sério risco de perder a credibilidade das suas leitoras, então CUIDADO.
#Cupom :  Nesta pareceria, a loja disponibilizará um cupom para suas leitoras e na maioria das vezes você ganha comissão em cima desse cupom .
#Comissão por venda :As Lojas pagam uma comissão, geralmente de 5 a 10% por venda .

  Apenas tenha a resposta na ponta da língua para não passar vergonha .

      5. Com quais lojas devo fazer parceria ?

Você deverá procurar procurar lojas que tenham a ver com seu blog e seu público alvo .
Se você faz look , foque em lojas de roupas , acessórios e calçados. Se você faz tutoriais de make , foque em lojas que vendam todos os tipos de maquiagem , artigos , organizadores , produtos pra pele e etc .
Como fazer parceria com lojas internacionais ?
A primeira coisa que você tem que saber é que , a maioria das lojas internacionais que fazem parceria com brasileiras são lojas de roupas e acessórios .
Lojas internacionais tendem a fazer parceria com blogueiras por nós termos um estilo diferente das gringas , o que dá mais diversidade aos looks com as roupas e acessórios da loja .
  • Basta ter acima de 5 mil seguidores em alguma rede social ..
  • Falar sobre moda e tendência .

      6. Lista de Lojas que fazem parceria?

Lojas Nacionais :

Kert ,  Butterfly CosmeticosTutti DepilLokenzziCygnus Cosméticos,  Depil Bella,  Top BeautyBeauty Color,  Nonsense Camisetas,  TPM de ofertas, Alpha Line,  Verde ShopBio ExtratusOnduladus,  Beauty’in

Lojas Internacionais :

CHOIES,  SHEIN

Pra quem está no blog , não esquece de seguir o blog , naquele botão azulzinho aqui em baixo.
Não esquece de ir lá no meu canal , se inscrever : INSCREVA-SE AQUI
Quem quiser vem para o instagram também @encantamentofeminino

Comentem muitooooo!!!!

Um beijão,

Salvar

Salvar

10 comentários em “Como conseguir parcerias para o blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s